Santa Casa sinaliza positivamente e amplia oferta de leitos pediátricos após pedido da Prefeitura

24 de março de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS

Após solicitação da Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira, 22/03, a Santa Casa de Piracicaba sinalizou positivamente para ampliação de leitos pediátricos. A confirmação foi oficializada ao secretário de Saúde, Filemon Silvano, que agradeceu o rápido acolhimento do pedido pela entidade. “Ficamos felizes pela iniciativa que vai dar maior agilidade no atendimento às crianças que estão internadas em nossas unidades de pronto atendimento”, enfatizou Filemon.

De acordo com a Santa Casa de Piracicaba, após a solicitação da SMS, a equipe administrativa e médica se reuniu para disponibilizar, por 30 dias, mais seis leitos de pediatria do Santa Isabel, a partir das 8h deste sábado, 25/03, por meio da Central de Regulação de Vagas Municipal.

A solicitação da SMS partiu da grande procura de atendimento de crianças nas UPAs da cidade, principalmente devido a casos de síndromes respiratórias. Segundo esclarece a Superintendência de Urgência e Emergência da SMS, entre os meses de março e abril é comum o aumento de até 25% nos atendimentos pediátricos na rede pública, porém, nesta quarta-feira, a média registrada estava 85% acima do comum. Em números, enquanto o atendimento médio fica entre 60 e 100 crianças/dia, atualmente a média/dia está entre 180 e 250 crianças/dia nas quatro UPAs da cidade.