Saúde abre 23 vagas para Programa de Residência Médica em 2023

1 de novembro de 2022 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS – Foto: Justino Lucente/CCS

A partir das 10h da próxima terça-feira, 08/11, até as 23h59 de 19/12, a Secretaria Municipal de Saúde recebe inscrições para o Processo Seletivo nº 01/2022 do Programa de Residência Médica em Piracicaba para 23 vagas em oito especialidades. As inscrições acontecem por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e a taxa é de R$ 300 que deverá ser paga até o dia 20/12.

As vagas ofertadas no Programa de Residência Médica são nas áreas de Cardiologia (01), Clínica Médica (02), Medicina de Família e Comunidade (10), Cirurgia Geral (02), Ortopedia e Traumatologia (03), Urologia (1) e Pediatria (04).

De acordo com o edital, poderão se inscrever médicos formados em todo o território nacional, por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como médicos formados no exterior, com diploma revalidado por universidades autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), segundo a Resolução CFM nº 1.832/2008. O candidato poderá se inscrever em apenas uma especialidade, sendo vedada a mudança de opção após a efetivação da inscrição, a qual se dará apenas com a confirmação do recolhimento da taxa de inscrição.

Residência médica atua em várias especialidades, uma delas é a Medicina de Saúde da Família e Comunidade

A prova objetiva será aplicada no dia 22 de janeiro de 2023, com horário e local a serem divulgados oportunamente, por meio de edital de convocação para as provas, no Diário Oficial do Município. As provas terão duração de três horas, sendo que os candidatos somente poderão se retirar do local de sua realização após uma hora de seu início. O gabarito oficial e o caderno de questões serão disponibilizados nos sites da Prefeitura de Piracicaba e da Fundação Vunesp no dia 24 de janeiro de 2023.

Todas as publicações referentes a este processo seletivo ficam disponíveis oficialmente no Diário Oficial do Município de Piracicaba (https://diariooficial.piracicaba.sp.gov.br) a partir de hoje, 01/11, e também serão divulgadas no site da Secretaria Municipal de Saúde (www.saude.piracicaba.sp.gov.br) e da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).