Saúde amplia atendimento no PSF Santa Rita Avencas e moradores agradecem

1 de julho de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria da Saúde ouviu as solicitações dos moradores do bairro Santa Rita Avencas e determinou a ampliação da jornada de trabalho da médica do PSF (Programa Saúde da Família) local de 20 horas semanais para 40 horas. Além disso, designou uma nova enfermeira para o posto, que passou a atuar em período integral. Hoje, o PSF Santa Rita Avencas conta com uma médica da família, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem, seis agentes de saúde e uma auxiliar de limpeza.

Como forma de agradecimento, a Comissão Local de Saúde, em nome de Ezenildes Bispo Matos e Angela Cocco, encaminhou um ofício de agradecimento ao secretário da Saúde, dr. Pedro Mello. “Como representantes desta comunidade, prezamos pela qualidade dos atendimentos de saúde destinados ao nosso bairro e declaramos que nestes três meses em que a enfermeira Juliana Grosso assumiu suas funções e um mês de ampliação da carga horária da dr.ª Pollyanna Gorgens, observamos uma melhora significativa do funcionamento do PSF”, contaram a primeira e segunda titulares da Comissão, relatando também que utilizam o serviço e procuraram apurar a opinião de outros pacientes da unidade: “todos elogiaram os trabalhos e, em especial, o cuidado, atenção, respeito e carinho com que têm sido atendidos”.

De acordo com a Comissão, a população está sendo melhor acolhida e o agendamento de consultas tem ocorrido de forma tranquila. “Estamos muito satisfeitas com os trabalhos e com o bom andamento da unidade. Vamos fazer todo o possível para manter a dr.ª Pollyanna e a enfermeira Juliana no PSF Santa Rita Avencas”, finaliza a carta.