Saúde atende 1.278 pessoas no Farmacêutico na Praça

22 de setembro de 2014 • Coordenação DAF

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde atenderam 1.278 pessoas durante o Farmacêutico na Praça. Promovido em parceria com o CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo) para celebrar o Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado em 25 de setembro, o evento foi realizado no sábado (20) na praça José Bonifácio.

Além de oferecer teste de glicemia e aferição de pressão, os profissionais da SMS realizaram orientação sobre uso racional de medicamentos e descarte correto de medicamentos vencidos.

Realizado simultaneamente em 32 municípios do Estado de São Paulo, o evento tem o objetivo de mostrar a importância da orientação correta na hora da utilização de medicamentos. Para Milena Abdelnur Ruggiero, coordenadora do departamento de Assistência Farmacêutica do município, o movimento foi positivo. “Tivemos um número significativo de pessoas que passaram pela praça e tiveram interesse em receber as orientações prestadas por nossos profissionais”, disse Milena.