Saúde atente 800 pessoas em mutirões descentralizados

11 de abril de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (12) mais um mutirão descentralizado para atender pacientes de todo o município que não têm disponibilidade de buscar consultas médicas durante a semana por conta do trabalho. Serão atendidas 800 pessoas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), UBS Caxambu, UBS Ártemis e CRAB Santa Teresinha.

No CEM, cinco clínicos gerais, um dermatologista e dois oftalmologistas irão atender 520 pessoas. A UBS Caxambu irá contar com dois clínicos gerais e atender 140 pacientes. Para a UBS Ártemis foram agendados 70 pacientes em clínica geral. O mesmo número será atendido no CRAB Santa Teresinha. Em cada uma das unidades, um clínico geral irá atender a população. Além dos médicos, estarão à disposição dos pacientes enfermeiros, auxiliares e pessoal administrativo.

Agendados antecipadamente pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS), os atendimentos serão realizados das 7h às 14h. Realizados com frequência, os mutirões têm o objetivo de atender quem não tem tempo de ir ao médico durante a semana e ainda a redução na espera por consultas.