Saúde contrata 36 novos médicos

12 de junho de 2013 • Coordenação DAF

O prefeito Gabriel Ferrato iniciou a nomeação de mais 36 médicos para as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e unidades da Atenção Básica (UBSs e PSFs) da Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é que parte dos profissionais inicie suas atividades a partir desta segunda-feira (17).

Os médicos foram aprovados no concurso público realizado em abril deste ano e esta é a fase final do processo de contratação. Serão nomeados 4 pediatras (plantonistas), 7 ortopedistas (plantonistas), 14 clínicos gerais (plantonistas), 6 médicos do PSF (Programa Saúde da Família), além de 4 clínicos gerais e 1 médico do trabalho.

“Esse número inicialmente é satisfatório e com certeza irá ampliar a qualidade do atendimento, principalmente nas UPAs. O investimento significativo na saúde é um compromisso assumido pelo prefeito durante sua campanha e um dos pontos é a contratação de mais médicos para melhorar ainda mais o atendimento nas UPAs e na Atenção Básica”, disse o secretário de Saúde, Pedro Mello.

Para o secretário, a contratação de mais profissionais agrega valor ao sistema de saúde do município. “Temos 45 unidades de PSF em funcionamento, vamos ampliar o quadro médico dessas unidades e fortalecer também as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), as UPAs e a COT (Central de Ortopedia e Traumatologia). São números que nos deixam mais tranquilos e que vão qualificar ainda mais nosso quadro de profissionais”.

Mello destaca que mais de 70 médicos foram contratados pela Prefeitura nos últimos seis meses. “Gostaria de parabenizar o prefeito, que está cumprindo seu plano de governo, e cumprimentar cada um dos 36 novos profissionais que estão entrando no sistema, pois eles vão fortalecer ainda mais nossa equipe”, disse o secretário.

Saúde contrata novos médicos

Especialidade