Saúde entrega três novos veículos para o Programa de Assistência Domiciliar

19 de junho de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto e foto: CCS

A Secretaria de Saúde entregou três novos veículos para o Programa de Assistência Domiciliar (PAD) na manhã de hoje, 19/06, durante visita ao prédio do Serviço Integrado de Transporte Social da Saúde (SITSS). Os automóveis são zero-quilômetro do modelo HB20S Platinum e quatro portas e o valor do investimento foi de R$ 337 mil, sendo R$ 250 mil de emenda parlamentar do deputado Vicente de Paulo, o Vicentinho, atendendo uma solicitação da deputada estadual Professora Bebel, com contrapartida de R$ 87 mil do município. Além dos carros, por meio da mesma emenda ainda serão recebidos 10 cadeiras de rodas e três aparelhos de ar-condicionado.

Prefeito Luciano Almeida enalteceu o trabalho realizado pelas equipes do PAD e agradeceu a parceria com  governo federal, por meio do deputado Vicentinho

Participaram da entrega dos carros o prefeito Luciano Almeida, o secretário de Saúde Filemon Silvano, o vereador Paulo Camolesi – representando a Câmara Municipal –, Vicente Duarte, o Zoinho, representante do deputado federal Vicentinho em Piracicaba, Rafaela Mossarelli, coordenadora da Atenção Secundária, Érica Toledo, coordenadora PAD, Donisete Oliveira, coordenador do SITSS, além de membros das equipes multiprofissionais do PAD.

Conforme Erica Toledo, os três carros vão atender as equipes do Programa Melhor em Casa, realizado na cidade em parceria com o Ministério da Saúde. “Recebemos estes veículos com muita alegria, principalmente por ser uma das metas que colocamos no Plano Plurianual 2022-2025 que já foi atendida. Quem ganha é a população, com maior agilidade no atendimento aos pacientes graves e acamados”, destacou.

Três novos carros do modelo HB20S foram entregues hoje e serão empregados nas ações e serviços realizados pelo PAD

Atualmente, pelo Melhor em Casa, o PAD atende 130 pacientes de alta e média complexidade, além do matriciamento de enfermagem e atendimento da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD) e de Apoio (EMAP), para 51 unidades de saúde da família.

Luciano Almeida e Filemon Silvano ao lado de uma das equipes do PAD que serão beneficiados com a chegada dos novos veículos

O prefeito Luciano Almeida agradeceu a parceria com o governo federal para a aquisição dos carros e enalteceu o empenho das equipes do PAD. “Toda a parceria é bem-vinda e agradecemos o empenho do deputado Vicentinho em nos apoiar nas demandas da Saúde. Quero aproveitar o momento e enaltecer o apreço das equipes de saúde do PAD no trabalho realizado. Estamos trabalhando para dar melhores condições de trabalho a todos e melhor atendimento à população”, destacou.

Prefeito Luciano, Donisete e Filemon durante visita ao prédio do Sitss

Ainda, na oportunidade, o prefeito Luciano destacou outra iniciativa. “O SITSS está fazendo um excelente trabalho e precisa crescer, estamos finalizando o estudo para uma nova sede deste serviço, para que ele seja numa região de fácil acesso aos piracicabanos, bem como ter um espaço mais amplo e moderno para melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado”, completou ele após visitar a estrutura da unidade e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), anexo ao SITSS.

Para Filemon Silvano, entregar estes veículos é cumprir mais um compromisso assumido com a população. “Seguimos trabalhando sério para dar o melhor atendimento possível à população”, afirmou o secretário.

A coordenadora de enfermagem do Samu, Cristina Colonese, mostra alguns dos serviços realizado pelo Samu ao Prefeito Luciano Almeida