Saúde envia boletim diário a familiares de pacientes com Covid-19

25 de junho de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Felipe Poleti/CCS

A Secretaria de Saúde começou nesta semana um projeto-piloto de informações diárias, por meio de boletim via aplicativo de mensagens (WhatsApp), sobre as condições de saúde dos pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim. Para ter acesso às informações, um familiar do paciente é cadastrado junto ao Serviço Social da UPA, com isso, diariamente, este familiar receberá um boletim sobre as condições de saúde do paciente internado na unidade.

Boletim é enviado diariamente a familiar do paciente internado na UPA

Com este projeto-piloto, a Secretaria pretende dar maior fluidez ao atendimento junto aos familiares dos pacientes que vão até a unidade em busca de informações. “Nossa intenção é evitar a contaminação pela Covid-19 de pessoas que vão à unidade, que é referência no atendimento destes pacientes, em busca de informações sobre seus parentes internados. Assim, evitamos aglomerações na porta de entrada da UPA, bem como, agilizamos o atendimento às famílias e o familiar só vai até a unidade quando solicitado”, disse Carlos Eduardo Tavares, coordenador das UPAs de Piracicaba.

A Secretaria reforça que todos os pacientes atendidos na unidade são acolhidos pelo serviço social que realiza o cadastramento do familiar que receberá as informações sobre as condições de saúde do paciente. A partir de agora, este cadastro será integrado ao envio dos boletins diários via aplicativo de mensagens.

Boletim é enviado diariamente a familiar do paciente internado na UPA