Saúde faz mutirão de urologia no Dia do Trabalho

30 de abril de 2014 • Coordenação DAF

1° de Maio é comemorado o Dia do Trabalho. Mas, para a Secretaria Municipal da Saúde, é dia de mutirão para atendimentos de urologia. No CEM (Centro de Especialidades Médicas), 200 pacientes passarão por consultas com cinco médicos urologistas. A Pasta disponibiliza também uma enfermeira, cinco técnicos de enfermagem e três atendentes. Os atendimentos ocorrerão a partir das 7 horas.

A Secretaria de Saúde realiza com frequência mutirões visando a redução na espera por consultas. Além disso, o atendimento aos sábados é uma facilidade a mais para o trabalhador que não tem condições de ir às consultas e exames durante a semana. Os procedimentos foram agendados com antecedência pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS). A Centrus é a responsável pela seleção dos pacientes agendados, que estavam na lista de espera e foram avisados, por telefone, com antecedência. Vale lembrar que apenas os pacientes agendados serão atendidos no mutirão.