Saúde faz mutirão de urologia, oftalmologia e odontologia

6 de junho de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria Municipal da Saúde realiza mais um mutirão para atendimentos. Na Clínica de Olhos serão dois médicos oftalmologistas para atender 100 pacientes previamente agendados pela Centrus. No CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) haverá mutirão para a moldagem de próteses dentárias, com 75 pacientes atendidos. Já no Centro de Especialidades Médicas haverá atendimento de urologia, com 200 consultas marcadas.

Além dos dois oftalmologistas, a Pasta disponibilizará três cirurgiões dentistas, cinco urologistas, três enfermeiras, dez técnicos de enfermagem e cinco atendentes. Os atendimentos ocorrerão a partir das 7 horas.

A Secretaria de Saúde realiza com frequência mutirões visando a redução na espera por consultas. Além disso, o atendimento aos sábados é uma facilidade a mais para o trabalhador que não tem condições de ir às consultas e exames durante a semana. Os procedimentos foram agendados com antecedência pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS). A Centrus é a responsável pela seleção dos pacientes agendados, que estavam na lista de espera e foram avisados, por telefone, com antecedência. Vale lembrar que apenas os pacientes agendados serão atendidos no mutirão.