SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Saúde imuniza 11.433 crianças no Dia D contra a Paralisia Infantil

10 de junho de 2013 • Coordenação DAF
Balanço da Vigilância Epidemiológica divulgado na manhã desta segunda-feira (10) aponta que 11.433 crianças na faixa etária entre seis meses e cinco anos incompleto foram vacinadas no sábado, Dia D da Vacinação contra a Paralisia Infantil. O número representa 54,7% do total de 20.901 crianças nessa faixa etária no município. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar até o o fim da campanha 95% desse público – o que representa 19.856 crianças.
 
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a maior cobertura foi registrada entre as crianças de quatro anos (2.722 ou 58,6% do total). Foram imunizadas ainda 1.377 crianças com idade entre seis meses e um ano incompleto (57,14%), 2.299 com idade de um ano (47,70%), 2.492 com dois anos (55,19%) e 2.543 com idade de três anos (56,37% do total).
 
 
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil se estende até o dia 21 de junho nas unidades de saúde da Atenção Básica – PSFs (Programa Saúde da Família), UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e CRABs (Centros de Referência em Atenção Básica).
 
Segundo a enfermeira Fernanda Menini, diretora da Vigilância Epidemiológica, ao longo dos próximos dias será desenvolvido pelas unidades de saúde um trabalho nas escolas de educação infantil. “Cada unidade irá visitar as escolinhas em sua área de abrangência. Vamos pedir autorização aos pais das crianças que ainda não foram vacinadas e fazer a imunização nas próprias escolas”, disse.
 
GRIPE
A vacinação contra a gripe prossegue nas unidades de saúde até a sexta-feira (14). Devem ser vacinadas gestantes, crianças com idade entre seis meses até dois anos, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores da saúde, além das pessoas com doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados, que podem usar a receita médica ou uma carta com indicação do médico para receber a dose da vacina.
 
Segundo a Vigilância, até este domingo 60.223 pessoas haviam tomado a vacina contra a gripe no município, o número representa 77,10% do público-alvo da campanha, que pretende imunizar 80% da população indicada.
‹ voltar