Saúde imuniza 14.947 pessoas contra a gripe

28 de abril de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu imunizar 14.947 pessoas contra a gripe em Piracicaba. O número representa 22,7% do público-alvo da vacina e foi atingido no sábado (26), quando foi realizado o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe 2014. A campanha segue em todas as unidades de saúde até o dia 9 de maio.

A meta da Secretaria é vacinar 63,3 mil pessoas este ano no município, o que corresponde a 80% do público-alvo, que é composto por idosos (acima de 60 anos), crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, indígenas e população do sistema prisional. Segundo a Vigilância Epidemiológica, 79,2 mil pessoas integram o público-alvo da campanha.

De segunda a sexta-feira, as vacinas estão disponíveis em 65 postos fixos nas unidades da Rede Municipal de Atenção Básica (CRAB, UBS e PSF) e na Esalq e em um posto volante, que irá funcionar das 7h30 às 11h no Terminal Central de Integração.

A Campanha Rural está programada para o sábado (3), com cinco postos fixos e 46 postos volantes. No mesmo dia haverá 11 postos volantes na Zona Urbana. Haverá ainda 23 equipes volantes, sendo 12 na Zona Rural e 11 na Zona Urbana. Ao todo, 120 profissionais estarão envolvidos no evento de sábado.