Saúde inicia Campanha dos “Três Bichos” na rede estadual de ensino

26 de abril de 2018 • Romualdo Filho

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, realizam este ano a Campanha dos Três Bichos, intitulada “Prevenir também se ensina”, em quatro escolas da rede estadual.

O objetivo das ações é fazer a busca ativa para triar, tratar e eliminar coletivamente a doença em escolares com idades de 5 a 14 anos.

Nesta sexta-feira, 27/04, no auditório do Centro de Vigilância em Saúde (Cevisa), será feita abertura oficial dos trabalhos e o treinamento dos enfermeiros da Atenção Básica e professores da rede estadual de educação, que serão os multiplicadores das informações.

De acordo com Ermelinda Esteves, responsável técnica pela campanha, esta ação de prevenção vem sendo realizada anualmente na cidade desde 2013.

“A cada ano aprimoramos as atividades, buscando maior adesão dos profissionais da saúde e dos professores, bem como a aproximação das unidades de atenção básica para atender essa população”, disse ela.
“Nossa meta é eliminar a verminose, a hanseníase e a tracoma junto aos estudantes”, concluiu Ermelinda.