SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Saúde já recolheu 194,5 toneladas de materiais em arrastões contra a dengue

17 de setembro de 2014 • Coordenação DAF

Os agentes de combate à dengue da Secretaria de Saúde de Piracicaba já recolheram 194,5 toneladas de materiais inservíveis em 19 arrastões realizados desde o dia 10 de julho, quando tiveram início as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Segundo a Pasta, foram realizados nove mega arrastões aos sábados nas regiões de Ártemis, Parque Piracicaba, Vila Sônia, Santa Teresinha, Vila Industrial, Mario Dedini, Bosques do Lenheiro, Jardim Gilda, Algodoal, Jupiá, Vila Fátima, Jardim Primavera, Santa Rosa, Pauliceia, Higienópolis e Bairro Verde.

Outros dez eventos foram realizados pelas equipes do PSF (Programa Saúde da Família) em suas áreas de influência, no distrito de Tupi e nos bairros Kobayat Líbano, Jardim Vitória, Santa Fé, Paineiras, São José, Jaraguá e Eldorado.

No último final de semana foram recolhidas 19,2 toneladas de materiais inservíveis da região do Bairro Verde, Pauliceia e Higienópolis. Outras 3,5 toneladas de materiais foram retiradas de circulação na área do PSF Eldorado 1.

Nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) é a vez da equipe do PSF Eldorado 2 realizar o arrastão em sua área de abrangência. No sábado (20), o mega arrastão irá finalizar as ações na região da Pauliceia, visitando o Jardim Esplanada, Jardim Paulista e Vila São Luís.

Em 2014, a Secretaria de Saúde intensificou os arrastões e irá realizar 61 eventos até o final de março de 2015. Além de 26 mega arrastões aos sábados, serão realizados 35 arrastões pelas equipes do PSF nas quintas e sextas-feiras. O número representa aumento de 52,5% em relação aos 40 eventos realizados entre agosto de 2013 e janeiro deste ano.

 

‹ voltar