Saúde já recolheu 41,4 toneladas em arrastões contra a dengue

30 de julho de 2014 • Coordenação DAF

Os agentes de combate à dengue da Secretaria Municipal de Saúde já recolheram 41,4 toneladas de materiais inservíveis em cinco arrastões realizados pela Pasta desde o dia 10 de julho. Compostos em sua maioria por embalagens recicláveis, pratos de plantas e pneus, os materiais foram retirados em três eventos realizados por equipes do PSF (Programa Saúde da Família) e em dois mega arrastões de sábado.

O trabalho teve início no distrito de Tupi, onde a equipe do PSF retirou 1,99 tonelada de material nos dias 10 e 11 de julho. Realizado no dia 26, o primeiro mega arrastão visitou imóveis e áreas no distrito de Ártemis e nos bairros Parque Piracicaba e Monte Rei 1 e 2.

No dia 26 foi a vez de parte da região da Vila Sônia – Jardim Javary 1, 2 e 3, Boa Esperança, Jardim Campos Elíseos, Jardim Maria Cláudia, Jardim dos Antúrios, Jardim Sônia e Jardim Irapuã – receber as equipes da Saúde. Os bairros Jardim dos Manacás, Jardim São Luís, Parque Bela Vista, Nossa Senhora das Graças, Humberto Venturini, Jardim Maria Helena, Jardim Três Marias e Parque Orlanda 1, 2 e 3 serão visitados neste sábado, 2 de agosto.

Outras equipes de PSF que já promoveram seus arrastões foram as do Kobayat Líbano e Jardim Vitória. Nesta quinta e sexta-feira (31 e 1º) será vez dos moradores do Santa Fé receberem a visita das equipes de combate à dengue.