SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

Saúde lança Campanha Fique Sabendo, sobre HIV e Sífilis

23 de novembro de 2017 • Coordenação DAF
 

 Do dia 27/11 a 01/12 será realizada a Campanha Fique Sabendo. Durante o período, as unidades de saúde da Atenção Básica (USF, UBS e CRAB), Cedic, ONGs e unidades prisionais farão testes rápidos em todas as pessoas interessadas em saber como está sua saúde em relação às DSTs/AIDS e Sífilis.
 
Fique Sabendo é uma mobilização da rede pública de saúde para oferecer testagem para HIV e Sífilis, com o objetivo de mobilizar e incentivar a população sobre a importância de realizar os exames e, em caso positivo, iniciar tratamento o rápido possível.
 
Vale destacar que não é necessário pedido médico para solicitar os exames. Basta comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde, no horário de funcionamento, levando RG ou outro documento com foto. Qualquer pessoa pode ter acesso ao serviço, principalmente as que se expuseram a situação de risco, seja no caso de sexo sem proteção (camisinha) ou compartilhamento de material perfurocortante.
 
Além dos testes, os profissionais da saúde estarão esclarecendo dúvidas relacionadas à DSTs/AIDS e também sobre como preveni-las. Esses testes estão disponíveis o ano todo, em todas as unidades. Mas durante a campanha, são intensificados.
‹ voltar