Saúde lança Guia do Departamento da Assistência Farmacêutica

26 de abril de 2018 • Romualdo Filho

A Coordenação da Assistência Farmacêutica está distribuindo aos usuários das farmácias municipais um guia com orientações sobre todos os serviços oferecidos pela rede, localização de cada unidade, Relação Municipal de Medicamentos (Remume) fornecidos gratuitamente, além de informações para facilitar a vida dos usuários que buscam melhor atendimento.

Ana Raquel P. Faggin de Castro, coordenadora da Assistência Farmacêutica do município, disse que o objetivo do Guia do Departamento Farmacêutico é dar mais visibilidade aos serviços para que a população entenda a abrangência do setor e possa assim se orientar melhor na hora de buscar o que precisa.

“A rede de farmácias municipais é bem ampla e cobre todo o município. Por meio do guia, os usuários poderão compreender melhor o funcionamento das famácias e usar adequadamente os nossos serviços”, explicou Raquel.

Para o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, o empenho para melhorar os serviços da rede pública de saúde é constante. “Além do amplo trabalho de treinamento das equipes, coordenado pela Atenção Básica, temos avançado também na criação de mecanismos de informação à população”, disse.

Segundo ele, o próprio site da Saúde ganhou um novo visual (www.saúde.piracicaba.sp.gov.br), está com ferramentas mais dinâmicas e conta com serviços adicionais, como este guia, em sua versão online. “Mas para quem precisa de um exemplar físico, pode obtê-lo na própria farmácia municipal onde costuma retirar seus medicamentos”, enfatizou.

A rede de farmácias municipais conta com 24 unidades de Atenção Básica, próximas dos postos de saúde espalhados pela cidade, e mais duas de especialidades, sendo uma de Alto-Custo e outra do Centro de Doenças Infectocontagiosas (Cedic).