Saúde participa de evento sobre ouvidoria do SUS em Brasília

22 de abril de 2013 • Coordenação DAF

O chefe de expediente da Secretaria Municipal de Saúde, Deives Dias de Oliveira, está em Brasília onde participa, a partir desta terça-feira (23), de um evento sobre a implantação de ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde).

Promovido pelo Ministério da Saúde, o 1º Curso de Implantação de Ouvidoria do SUS – Tecendo a Rede do Sistema Nacional de Ouvidoria do SUS visa a oferecer base conceitual, política e técnica aos gestores municipais de saúde sobre o serviço de ouvidoria, que tem como um dos princípios o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população.

Durante o encontro, os gestores irão discutir a concepção de ouvidoria, além de processos de trabalho e outras informações sobre a implantação de ouvidorias municipais com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional de Ouvidoria do SUS.