Saúde promove arrastão contra a dengue na Vila Sônia

25 de julho de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado (26), na região da Vila Sônia, o segundo mega arrastão contra a dengue. As equipes irão percorrer dez bairros para a retirada de materiais inservíveis que possam se tornar criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

Serão visitados os bairros Jardim Javary 1, 2 e 3, Boa Esperança, Jardim Campos Elíseos, Jardim Maria Cláudia, Jardim dos Antúrios, Jardim Sônia e Jardim Irapuã. Na semana passada, foram recohidas 22,7 toneladas de materiais no mega arrastão realizado no distrito de Ártemis e nos bairros Parque Piracicaba e Monte Rei 1 e 2.

Em 2013, segundo balanço da secretaria, foram realizados – entre 17 de agosto e o final de janeiro deste ano – 40 arrastões, sendo 18 aos sábados e outros 22 coordenados pelas equipes do PSF (Programa Saúde da Família). Para este ano, serão 61 eventos – 35 pelos PSFs e 26 aos sábados – até o final do mês de março de 2015.

“Infelizmente não há ainda uma vacina contra a dengue e o melhor trabalho para evitar a doença é a prevenção e a eliminação dos criadouros. O combate à dengue é um dever de todos nós, poder público e população, e somente juntos conseguiremos reduzir os números dessa doença que é grave e pode matar”, diz Mello.

As equipes de combate à dengue continuarão o trabalho na região da Vila Sônia no dia 2 de agosto. Na ocasião, serão visitados imóveis e áreas nos bairros Jardim dos Manacás, Jardim São Luís, Parque Bela Vista, Nossa Senhora das Graças, Humberto Venturini, Jardim Maria Helena, Jardim Três Marias e Parque Orlanda 1, 2 e 3.

Equipes recolheram quase 23 toneladas de materiais inservíveis no dia 19