Saúde promove mutirão de catarata neste sábado (19)

17 de julho de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado (19) um mutirão na área de oftalmologia. Ao todo, 200 pacientes pré-agendados pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS) passaram por avaliação para a realização de cirurgia de catarata. As consultas será realizadas na Clínica de Olhos, das 7h às 16h.

Os pacientes foram selecionados pela Centrus após a realização do mutirão de cirurgias de catarata, em setembro do ano passado. No último sábado, outros 200 pacientes foram avaliados na Clínica de Olhos. Após a avaliação, cerca de 150 pacientes serão encaminhados para a realização da cirurgia.

A Secretaria de Saúde realiza com frequência mutirões visando a redução na espera por consultas. Além disso, o atendimento aos sábados é uma facilidade a mais para o trabalhador que não tem condições de ir às consultas e exames durante a semana. Os procedimentos foram agendados com antecedência pela Centrus (Central de Relacionamento com o Usuário SUS), responsável pela seleção dos pacientes agendados, que estavam na lista de espera e foram avisados, por telefone, com antecedência. Vale lembrar que apenas os pacientes agendados serão atendidos no mutirão.