Saúde realiza capacitação sobre tratamento antirrábico

27 de agosto de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o GVE-XX (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Piracicaba e o Instituto Pasteur, promove nesta quinta-feira (28) uma capacitação sobre Indicação de Tratamento para Profilaxia da Raiva – pré e pós exposição ao vírus.

Conduzido pelo médico Ricardo Siqueira, do Instituto Pasteur, o treinamento será na APM (Associação Paulista de Medicina) e é dirigido a médicos e profissionais de enfermagem das unidades de urgência e emergência dos 26 municípios do GVE-XX.

Profissionais das quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Piracicaba irão participar do evento, que será realizado das 8h30 às 13h. “Como o atendimento dos casos de raiva é realizado pelas unidades de urgência e emergência, estamos realizando essa capacitação voltada a esse público”, afirmou a enfermeira Fernanda Menini, diretora da Vigilância Epidemiológica de Piracicaba.