Saúde realiza mais um mutirão no próximo sábado (1º/12)

29 de novembro de 2018 • Leandro Bollis

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com os mutirões para agilizar o atendimento ao público e facilitar a agenda de pessoas que têm dificuldades para ir a consultas durante a semana, por motivo de trabalho.

No sábado (01/12), a partir das 7h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) – Postão, atrás do Mercado Municipal, serão atendidos 96 pacientes, selecionados e agendados previamente, nas especialidades de gastroenterologia e urologia.

Ainda no Postão, três clínicos gerais vão atender 180 pessoas pré-selecionadas pelas Unidades de Saúde da Família (USFs), obedecendo o plano desenhado pela pasta para contornar a situação criada pela saída dos médicos cubanos da Rede Municipal de Saúde.

“Os mutirões fazem parte da estratégia do governo municipal para dar vazão ao atendimento em saúde e garantir boa qualidade no sistema, em prol da população que mais precisa do SUS”, explicou o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello.