Saúde realiza mega mutirão neste sábado (30/03), com atendimento de mais de 1.000 pacientes

29 de março de 2019 • Romualdo Filho

Para reduzir filas de espera e beneficiar toda a população que precisa do SUS, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (30/03) um mega mutirão. Serão atendidos mais de 1.000 pacientes em várias especialidades médicas e serviços, em diversas unidades do município.

No Postão, atrás do Mercado Municipal – Travessa Professor Newton de Almeida Mello, s/n, a partir das 7 horas –, serão recebidas 440 pessoas, sendo 140 para clinico geral (pacientes pré-selecionadas nas USFs) e outras 300 nas especialidades de urologia (60), ortopedia e traumatologia (60), endocrinologia (60), gastroenterologia (60) e cardiologia (60).

A Clínica de Olhos – Rua Alferes José Caetano, 1453 – receberá outros 50 pacientes prioritários, entre 7h30 e 14h. Já no CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) – avenida Independência, 2.600 – atenderá, a partir das 7h30, 120 pacientes que precisam de ultrassonografia.

Mais 300 pessoas serão atendidas no Poupatempo Municipal – avenida Armando Sales de Oliveira, 2056 –, das 8h às 13 horas, para emissão do Cartão Nacional de Saúde. São aquelas pessoas que conseguiram o primeiro emprego ou estão se recolocaram no mercado de trabalho e precisam do documento para a contratação, além de gestantes e usuários do SUS que não puderam ir à unidade durante a semana por questão de trabalho.

Ainda no Poupatempo Municipal, das 8h às 12h, serão agendados exames de mamografia. As interessadas (sem restrição de idade) deverão levar a requisição do exame e o cartão do SUS (azul). No total, serão 150 vagas oferecidas

A Centrus esclarece que todos os atendimentos foram previamente agendados, pois já estavam na fila de espera.