Saúde recebe 20 bombas de infusão e 1.500 equipos da Klabin para pacientes Covid-19

3 de junho de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto e fotos: Felipe Poleti/CCS

Na tarde de ontem, quarta-feira, 2/6, a Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba recebeu uma nova doação da Klabin. A empresa entregou 20 bombas de infusão e 1.500 equipos (dispositivo utilizado para administrar medicações), que serão utilizados nas unidades de urgência e emergência da cidade que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. O valor total da doação é de R$ 206.925,00.

Marcelo Coaresma, Carlos Froés, Filemon Silvano e Carlos Tavares

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, o assessor especial de Projetos da Secretaria de Saúde, Carlos Eduardo Tavares, o gerente Industrial da Klabin, Carlos Eduardo Fróes, e o coordenador de Gente & Gestão da Klabin, Marcelo Coaresma, participaram da entrega oficial dos equipamentos, realizada na sede do almoxarifado da secretaria.

Para o secretário de Saúde, Filemon Silvano, a doação vem em momento oportuno. “Mais uma vez agradecemos a disponibilidade da Klabin em doar insumos e equipamentos tão importantes no combate à Covid-19. Assim como outras empresas, vocês também estão ajudando a salvar vidas”, disse.

Bombas de infusão e equipos doados pela Klabin

Além da doação desta tarde, desde o início da pandemia, a Klabin apoiou outras ações e doações para as comunidades e entidades de saúde de Piracicaba. Recentemente, a empresa doou 6.000 testes rápidos de Covid-19 para a Prefeitura, que foram destinados ao projeto RespirAr, além de outras 20 bombas de infusão e cinco respiradores com blender.