Saúde reuniu 150 servidores para discutir novos projetos para a cidade

25 de setembro de 2023 • Felipe Poleti
Prefeito Luciano Almeida particupou da abertura do encontro realizado pela Secretaria de Saúde
Prefeito Luciano Almeida participou da abertura do encontro realizado pela Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu cerca de 150 pessoas para o 1º Encontro da Rede de Assistência à Saúde de Piracicaba, realizado no último sábado, 23/09, no anfiteatro da Secretaria de Educação. A atividade aconteceu a pedido do secretário de Saúde, Douglas Koga, e teve como objetivo reunir representantes de todas as áreas da saúde pública. “Assumi recentemente a pasta da Saúde e este momento foi importante para ouvir as necessidades dos servidores e poder ter noção da atual situação e, assim, poder traçar o planejamento de melhorias para estes profissionais e da população dentro da realidade do nosso município. Fiquei feliz com a presença de todos e, agora, é hora de trabalhar para definir nossas ações futuras”, apontou.

O prefeito Luciano Almeida, que participou da abertura do encontro, se mostrou feliz em ver tantas pessoas importantes para a saúde pública reunidas num mesmo lugar para discutir como ‘renovar’ a saúde municipal. “A pandemia mostrou que a saúde de Piracicaba é uma das melhores do Brasil e isso foi provado pelos números alcançados com indicadores de letalidade e de transmissão abaixo dos dados computados pela federação e pelo estado. Agora é o momento certo para discutir mudanças, trazer modernidade ao sistema principalmente por estarmos perto de iniciar a telemedicina”, afirmou.

Coordenadores e representantes dos serviços de saúde tiveram amplo espaço para falar sobre seus respectivos departamentos e unidades de saúde

O prefeito completou: “A troca de experiências proporcionada por este encontro, que reúne servidores com décadas de casa e de outros mais novos, é muito importante. Agora é o momento de parar, pensar e ver o que nós queremos para o futuro, o que vamos planejar para a saúde da cidade para os próximos 10 a 20 anos. Esta é a primeira semente de um trabalho que visa uma Saúde moderna e acolhedora para todos”.

Também participaram do encontro o subsecretário de Saúde, Augusto Muzilli Jr. e o secretário de Governo, Luis Cassinelli. Todos os representantes dos departamentos da rede municipal de saúde foram ouvidos. Representantes da SMS anotaram todas as solicitações para que sejam, a partir desta semana, traçadas as novas estratégias de curto, médio e longo prazo para reforçar a qualidade do atendimento em saúde na cidade.