Saúde terá 6 postos volantes para vacinação contra gripe neste sábado (25/05)

22 de maio de 2019 • Leandro Bollis

A Secretaria de Saúde, por intermédio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), vai colocar neste sábado (25/05) seis postos volantes em pontos estratégicos da cidade para vacinar contra gripe pessoas dos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O objetivo é ampliar a cobertura da campanha, uma vez que o município está muito longe da meta, de vacinar 90% do público-alvo, equivalente a 82.307 doses. Até o dia 18/05, o município de Piracicaba havia alcançado apenas 60%, com a imunização de pouco mais de 54 mil pessoas do grupo prioritário.

Compõem os públicos prioritários crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indivíduos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (com apresentação da prescrição médica no ato da vacinação), Policiais Civis e Militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Para o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello. é fundamental que as famílias compreendam a importância da vacina para o bem de toda a cidade, uma vez que o contágio se dá por via respiratória e por contato, o que facilita a disseminação do vírus nessa época do ano.

“Devemos ter uma atenção especial aos grupos prioritários, mas o estímulo para que a vacinação abranja o público-alvo esperado deve ser de todos: pais, mães, tios, avós, amigos. Porque somente com esta corrente proativa em favor da imunização conseguiremos evitar agravamentos, que podem levar à morte”, explicou.

Seguem locais onde haverá vacinação neste sábado:

– Terminal Central: 8 às 13h
– Supermercado COOP: 8 às 14h
– Pão de Açúcar: 8 às 14h
– Carrefour: 8:30 às 14h
– Supermercado Ideal: 8:30 às 14h
– Equipe volante: sábado – 7 às 16h e domingo: 7 às 12h ((a equipe volante percorrerá ainda alguns pontos como: Mercado Municipal e igrejas)