Secretaria participa da Semana da Saúde promovida pela Pira 21 e APM

7 de abril de 2014 • Coordenação DAF

A Secretaria de Saúde de Piracicaba participa da 4ª Semana de Saúde da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Pira 21 e APM (Associação Paulista de Medicina). O evento tem início nesta segunda-feira (7), Dia Mundial da Saúde, e segue até quarta-feira (9), oferecendo ao público palestras e testes diagnósticos gratuitos.

Em seu stand, a Secretaria de Saúde irá abordar temas como tuberculose, tabaco, dengue, febre maculosa e doenças sexualmente transmissíveis. Quem passar pelo local poderá ainda obter informações sobre o uso de crack, controle de diabetes e ainda sobre as campanhas de vacinação contra o HPV e a gripe.

As palestras e testes gratuitos têm início sempre às 20h. A abertura fica a cargo do grupo SOS Sorria ou Sorria, que irá abordar o tema Atendimento Humanizado. Amanhã é a vez da diretora da ABRAZ subregional Piracicaba, Lívia Baltieri, discutir a questão do Mal de Alzheimer. A palestra sobre a prevenção à hepatite C, do diretor da ONG Saúde em Vida, Christian Carvalho, encerra o evento.

A visitação aos stands será liberada a partir das 21h. Além da Secretaria de Saúde, participam do evento como parceiros a ABRAz, ETEC, Associação Ilumina, Intermedici, Ong Saúde em Vida, SOS Sorria ou Sorria, Unimed e Rede Drogal.