Secretário de Saúde dá as boas-vindas aos novos médicos residentes

29 de fevereiro de 2016 • Coordenação DAF

O secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, deu as boas-vindas aos médicos residentes aprovados no processo seletivo realizado no último dia 14, que ofertou 30 vagas em nove especialidades médicas. No total, 17 profissionais iniciam o programa de residência médica 2016 nesta terça-feira (1º). A acolhida e aula inaugural foram realizadas nesta segunda-feira no anfiteatro da APM (Associação Paulista de Medicina).

Em sua fala, Mello destacou o trabalho que vem sendo realizado na saúde pública piracicabana e afirmou que os residentes irão encontrar uma rede bem estruturada para seu aprendizado. “Temos profissionais dos mais competentes e unidades de saúde capilarizadas, com o apoio de qualidade de dois hospitais na alta complexidade. Além disso, em breve contaremos com um hospital regional”, destacou o secretário.

Entre os novos residentes, há profissionais de outros Estados, como Goiás e até do Haiti. Os residentes irão atuar nas especialidades de medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica médica, cirurgia geral, medicina do trabalho e urologia.

REMANESCENTES
A Secretaria de Saúde publica nesta quarta-feira, 2 de março, edital com vagas remanescentes do processo seletivo de admissão ao Programa de Residência Médica do município 2016. No total serão oferecidas 12 vagas nas especialidades de medicina de família e comunidade (nove), cardiologia e medicina do trabalho.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 e 8 de março diretamente no site da Secretaria de Saúde, pelo endereço www.saude.piracicaba.sp.gov.br. A prova deverá ser aplicada no dia 13 de março.