Secretário de Saúde participa da 28ª Feira Hospitalar, em São Paulo

24 de maio de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto e foto: CCS

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, participa da 28ª edição da Feira Hospitalar, considerada um dos principais eventos do setor no país que, em seus congressos, seminários e palestras, neste ano coloca em debate o potencial de transformação das plataformas digitais no serviço de saúde nacional.

“É um evento que movimenta não só Brasil, mas a medicina no mundo todo. Neste ano o tema proposto está alinhado com os trabalhos que já estamos realizando em Piracicaba, de acordo com os projetos do prefeito Luciano Almeida. No caso da Saúde, estamos modernizando e disponibilizando os serviços de forma online, inclusive por telemedicina que deve ser implantada em breve na cidade com a chegada do Cartão Pira Cidadão. Estar aqui, trocar experiências e conhecer as novidades é muito importante para o nosso projeto”, destacou Silvano.

O secretário participou de palestras com o diretor do Departamento de Saúde Digital e Inovação do Ministério da Saúde, Cleinaldo de Almeida Costa, que abordou os impactos do processo digital no SUS. Silvano participou também da reunião mensal do Conselho de Representantes Regionais do Cosems/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo).

Filemon Silvano, secretário de Saúde, participa da Feira Hospitalar 2023, em São Paulo

Além disso, esteve presente no painel Abastecendo a Cadeia Nacional de Saúde com Biotecnologia, Inovação, Segurança e Eficácia, com a participação do gerente-geral de Tecnologia de Produtos para Saúde da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Augusto Geyer; do coordenador-geral de Metrologia em Biologia do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Marcelo Medeiros; e do vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marco Aurélio Krieger.

A programação completa do evento, que acontece até a próxima sexta-feira, 26/05, está disponibilizada no site: https://www.hospitalar.com/pt/home.html