Secretário de Saúde recebe membros da DRS-X em visita técnica ao Anexo da UPA Piracicamirim

26 de agosto de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto e Fotos: Felipe Poleti/CCS

Na manhã de hoje, quinta-feira, 26/08, o secretário de Saúde, Filemon Silvano, recebeu a diretora técnica de saúde, Regiane Portes Mendes, da DRS-X (Departamento Regional de Saúde), vinculado ao governo do Estado de São Paulo, para uma visita técnica ao anexo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piracicamirim entregue na última sexta-feira, 20/08. Também participaram do encontro o subsecretário Augusto Muzilli Jr., a articuladora da Saúde da Mulher da DRS-X, Elaine Mara Pereira Zanatta, a enfermeira responsável pela unidade Dayane Fernanda dos Reis Silveira e o coordenador de UPAs da Secretaria de Saúde, Carlos Eduardo Tavares.

Na oportunidade, os representantes da DRS-X conheceram os 42 leitos entregues, avaliaram todas as salas disponíveis e tiraram dúvidas sobre o processo de construção da unidade que foi concluída em menos de 60 dias. “É uma unidade de referência no interior. É importante que todos os envolvidos com a saúde pública conheçam e saibam que esta unidade veio para somar, para salvar vidas”, destacou o secretário Filemon Silvano.

Augusto Muzilli Jr., Regiane Portes Mendes, Dayane Fernanda dos Reis Silveira, Elaine Mara Pereira Zanatta e Filemon Silvano

O ANEXO – Ousada e moderna, a obra foi construída no sistema de construção modular em dois meses. Uma construção com as mesmas características, em alvenaria, demoraria 12 meses para ser concluída. O Anexo conta com 42 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria para atender, inicialmente, pacientes acometidos pela Covid-19. O investimento é de R$ 5,3 milhões e a obra foi realizada pela empresa Cesar Container Eirelli.

Visita aconteceu na manhã desta quinta-feira (26)