Secretário e subsecretário de Saúde visitam USF Santana

10 de junho de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto e fotos: Felipe Poleti/CCS

Na manhã de hoje, quinta-feira, 10/06, o secretário de Saúde, Filemon Silvano, e o subsecretário de Saúde, Augusto Muzilli Jr., visitaram a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Santana. Eles foram recebidos pela equipe do posto e conheceram a unidade ao lado da médica Lígia Maria Sinico. Também acompanharam a visita o vereador Anilton Rissato, o chefe do Departamento de Manutenção da Secretaria de Saúde, Maurício Brancalion, e os moradores do bairro Marcos Re e Charlyon Kleyton.

A médica da unidade reforçou ao secretário a necessidade de reformas no prédio e adequações de algumas salas. “Precisa melhorar nossas condições de trabalho e de atender a população. Fazemos estas reivindicações há anos e nunca fomos atendidos. Ficamos muito felizes com a visita e atenção do secretário com a nossa comunidade”, afirmou Lígia ao lembrar que a unidade atende, em média, 2.300 pessoas na região.

Médica Ligia Sinico conversa com Filemon e Muzilli

“Já estamos com o responsável pelo Departamento de Manutenção nesta visita, todas as reivindicações serão estudadas com muita atenção. Passamos por um momento de pandemia e de muita dificuldade, porém, estamos nos unindo aos servidores e à população para melhorar o atendimento em toda a nossa rede”, destacou Filemon.

Representantes da comunidade também foram ouvidos pelo secretário