Sede nova para as unidades de saúde

20 de setembro de 2012 • Coordenação DAF

O Secretário Municipal de Saúde, Fernando Cárdenas, acompanhado do coordenador de Vigilância em Saúde, Moíses Taglietta, visitou hoje (19) as unidades de saúde que estão sendo construídas e remodeladas.

Cárdenas vistoriou as obras da Unidade Básica de Saúde do bairro Novo Horizonte que passa por reforma geral, inclusive com ampliação de salas e da farmácia. O posto é responsável por aproximadamente 10 mil consultas médicas anuais.

Logo em seguida, foram visitadas também as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) que estão sendo construídas para abrigar o Jardim Itapuã II e Eldorado II/ Terra Rica. Ambas atendem aproximadamente 1000 famílias cada.

O secretário explicou que as reformas e construções têm por finalidade melhorar as qualidades dos atendimentos. “Principalmente no caso dos PSF, as unidades funcionam em imóveis destinados a moradia (casas alugadas) onde muitas vezes o local não oferece condições técnicas para o trabalho dos profissionais de saúde”, completou Cárdenas.

Já o coordenador, Moíses Taglietta disse que as unidades estão todas adequadas do ponto de vista sanitário, com ambientes determinados para curativo, vacinas esterilizadas, etc, assim, diminui os riscos para o trabalhador da saúde e para a população, além de melhorar da qualidade dos serviços.