Sema e CPAN promovem atividade alusiva ao Dia Mundial da Alimentação

19 de outubro de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Thaís Passos/Sema

O Varejão Municipal do Centro recebe, amanhã, quarta-feira, 20, e no dia 27/10, atividade gratuita alusiva ao Dia Mundial da Alimentação (16/10), promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da CPAN (Coordenadoria de Programas de Alimentação e Nutrição) e da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

Das 13h30 às 16h, nutricionistas da CPAN realizarão dinâmicas rápidas sobre o modelo de prato adequado para uma alimentação saudável e a classificação dos alimentos no guia alimentar. Os participantes receberão mudas de temperos ao final da atividade.

De acordo com a CPAN e a Sema, o intuito do evento é trabalhar a temática da alimentação e nutrição adequadas e saudáveis com a população e ressaltar a importância dos equipamentos de abastecimento, como os varejões municipais, que promovem o consumo de alimentos mais frescos e locais, muitas vezes produzidos pela agricultura familiar, maior responsável pela produção de alimentos que compõem a alimentação diária dos brasileiros.

O Varejão Municipal do Centro fica na rua Santa Cruz, 1.260, e receberá a atividade durante seu funcionamento, que é das 14h às 19h.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado oficialmente no dia 16/10, data que marca a criação da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) em 1945, criada com o objetivo de alcançar a segurança alimentar de todos e liderar os esforços internacionais para derrotar a fome no planeta.