Unicamp inaugura ampliação do Ambulatório Médico de Especialidades

18 de fevereiro de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Autor: CCS

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) inaugurou hoje, 18/02, a ampliação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Piracicaba, localizado na rua Riachuelo, 1.850, no Jardim Elite. Com o término da obra, realizada por intermédio do Governo Estadual, o AME passou a contar com consultórios e recepção mais espaçosos, proporcionando maior acessibilidade e conforto aos pacientes de Piracicaba região.

Secretário de Saúde, Filemon Silvano, acompanhou a inauguração do AME

O secretário municipal de Saúde, Filemon Silvano, participou do evento, representando o prefeito Luciano Almeida. De acordo com Filemon, o espaço do AME, agora humanizado, vai suavizar a rotina dos quase 3.000 pacientes que passam pelo local mensalmente.

O evento contou ainda com a participação do reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, do diretor da executiva municipal da área de Saúde da Unicamp, Manoel Bertolo, do executor de convênios da diretoria executiva, Elinton Adami Chaim, do secretário adjunto de Saúde de Piracicaba, Augusto Muzilli, da gerente administrativa do AME, Aline Tonon Soave Pavanelo, e da coordenadora médica do ambulatório, Graciela Maria Sakai.

AME passou por remodelação e ampliação