Universidade Anhembi Morumbi entrega equipamentos para a Secretaria de Saúde

5 de setembro de 2019 • Romualdo Filho

Como parte das contrapartidas pela implantação do curso de Medicina em Piracicaba, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, entregou na última semana, equipamentos médicos para a Secretaria Municipal de Saúde, que passa a contar com 6 monitores de sinais vitais, 10 aspiradores cirúrgicos, 24 oxímetros, sendo 4 deles portáteis. Até o final do mês de agosto, ainda serão entregues 4 cardioversores – equipamentos utilizados para RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar).

A Instituição também já entregou o subsídio para a obra de reforma e ampliação da USF (Unidade de Saúde da Família) do distrito de Tupi, que tem previsão de entrega para setembro de 2019. O local agora terá acessibilidade em todo o prédio, além de recepção, sala de vacinas e de reunião maiores, que darão mais comodidade e possibilitarão atendimento a mais pessoas. A farmácia ganhará espaço novo e mais amplo, aumentando sua capacidade de atendimento. Também está sendo construído um novo consultório. Ao todo, a ampliação será de 98 metros quadrados.

Até o final do ano, a Universidade Anhembi Morumbi ainda realizará novos repasses, em forma de benefícios para a Rede de Atenção Básica, como prevê o Programa Mais Médicos, que possibilitou a instalação do campus e do curso de Medicina em Piracicaba.

Para o prefeito Barjas Negri, em momentos de dificuldade, como este que o país está passando, a vinda da Anhembi Morumbi para a nossa cidade, com a geração de recursos destinados à Rede Pública de Saúde, é de extrema importância. Além de contribuir para que a cidade se consolide como polo de formação médica, vai nos ajudar na melhoria da nossa rede de Atenção Básica. São recursos que chegam em boa hora”, disse.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, a parceria da Anhembi Morumbi com a prefeitura de Piracicaba traz novas perspectivas ao setor público. “A reforma da USF Tupi e a compra dos equipamentos vão dar mais mais conforto e qualidade ao atendimento. Serão realizadas também ações a fim de capacitar equipes, desde o setor de base às especialidades. O objetivo final é dar um salto tecnológico e de recursos humanos visando padrão de excelência”.