UPA Vila Rezende já atendeu 31 pacientes da Covid-19; 30 se recuperaram

17 de março de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Texto: CCS

Como forma de ampliar a rede municipal de saúde para atender pacientes com Covid-19, a Prefeitura converteu a UPA Vila Rezende para atendimento exclusivo da doença. Desde o dia 11/03, a unidade oferece 18 leitos exclusivos para esses atendimentos (16 enfermarias e 2 leitos de UTI). Com uma semana de atuação, 31 pacientes já foram internados na unidade, desses, 30 tiveram alta e apenas um precisou ser transferido. Hoje, 17/03, 7 pacientes estão internados no local (1 na UTI e 6 na enfermaria).

A conversão da UPA Vila Rezende para atendimentos exclusivos para Covid-19 foi anunciada pelo prefeito Luciano Almeida na última quinta-feira, 11/03, junto a uma série de iniciativas, visando aumentar o número de leitos para combate à pandemia. Na noite do dia 11, a unidade já começou a operar.

UPA Vila Rezende foi convertida em unidade de atendimento para Covid-19 na quinta, 11/03

Pacientes com suspeita ou diagnosticados com a Covid-19 devem continuar a procurar a UPA Piracicamirim, unidade referência no combate à Covid-19 no município, para atendimento primário. Após a triagem, em caso de necessidade, os pacientes são transferidos em uma unidade do Samu para a UPA Vila Rezende.