UPAs e COT passarão por reforma parcial

28 de julho de 2014 • Coordenação DAF

As quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e a COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) passarão por reforma parcial, incluindo pintura geral e revisão das coberturas das cinco unidades. Estimadas em R$ 730.234,22, as obras terão prazo de execução de 210 dias a partir da assinatura da ordem de serviço.

A licitação para a realização das obras deve ser publicada no Diário Oficial do Município ainda nesta semana. As obras irão beneficiar as UPAs Piracicamirim, Vila Cristina, Vila Rezende e Vila Sônia, além da COT, que fica na região do Piracicamirim.

Na UPA Piracicamirim, além da pintura geral e revisão da cobertura da unidade, será contruído um novo reservatório de água. O mesmo irá ocorrer na UPA Vila Rezende, que contará ainda com a reforma do sanitário para pessoas com deficiência. Mais novo, o prédio da COT irá receber pintura geral, assim como as UPAs Vila Cristina e Vila Sônia.

Desde o início do ano, a Secretaria de Saúde realizou importantes intervenções nas unidades de urgência e emergência, que incluíram a desinsetização para controle de pragas e a limpeza terminal, realizada para diminuir o risco de infecções nos locais. Além dessa reforma parcial, estão programadas no PPA (Plano Plurianual) do prefeito Gabriel Ferrato a reforma completa das UPAs (Piracicamirim, Vila Rezende e Vila Sônia) e a construção de um novo prédio para abrigar a UPA Vila Cristina.