USF Santa Fé é alvo de vandalismo pela 3ª vez no ano

27 de maio de 2021 • Felipe Poleti

O Departamento de Manutenção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Santa Fé hoje, quinta-feira, 27/05, para realizar a limpeza geral da unidade, bem como fazer a reforma nos portões e alambrado, que foram danificados nesta semana. Somente neste ano, a unidade foi alvo de vandalismo por três vezes. Nada foi levado da unidade e o atendimento não foi prejudicado.

USF Santa Fé recebeu manutenção da equipe de obras da Secretaria de Saúde

Na manutenção realizada nesta data, foram trocados e reforçados os portões e cadeados da unidade e reforçada a segurança dos alambrados, poda dos galhos de árvores e limpeza externa. “Ficamos tristes quando vemos a depredação de um bem público que está ali para atender a população. Estamos reforçando a segurança, consertamos os portões e alambrados e vamos melhorar a iluminação do espaço. Pedimos à população que, caso veja alguma pessoa estranha dentro da unidade fora do horário de funcionamento ou até mesmo em ato de vandalismo na unidade, que ligue para a Guarda Civil. Contamos com o apoio de todos para que a unidade permaneça limpa e conservada”, enfatizou Filemon Silvano, secretário de Saúde.

Capinação e pode de árvores estiveram no cronograma da limpeza

A Guarda Civil atende pelos telefones 153 ou 3422-0023.