USF Vila Industrial é alvo de furto pela 2ª vez em 2021

4 de junho de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Felipe Poleti

Na madrugada de hoje, sexta-feira, 04/06, a Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Industrial foi alvo novamente de furto. Os bandidos levaram o relógio de energia. Esta é a segunda vez no ano que o local sofre devido a furto. Apesar da ocorrência, o atendimento na unidade não foi prejudicado e a reposição do relógio aconteceu ainda pela manhã, pelos profissionais do Departamento de Obras da Secretaria de Saúde.

No local, havia 100 doses de vacinas contra doenças como gripe, febre amarela, e outras de rotina, e cinco contra a Covid-19. Essas vacinas foram recolhidas pelo setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica Municipal, que enviará os frascos para análise no Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo.

ANÁLISE – Na primeira quinzena de abril, a unidade do PSF (Programa Saúde da Família) do Jaraguá também teve a fiação furtadae ficou sem energia. Havia 255 doses de diversas vacinas, 31 delas contra a Covid-19, nas geladeiras da unidade.

As doses foram enviadas para análise no Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo. Os resultados foram concluídos nesta semana e 39 doses foram descartadas – nenhuma contra Covid – porque estavam próximas da data de vencimento. As outras 216 tiveram autorização para aplicação.