Vacinação de idosos com 77 anos ou mais e profissionais de saúde teve início hoje

10 de março de 2021 • Ana Gabriela Corrente

Autor: CCS

Um novo grupo contemplado para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 – os idosos com 77 anos – e profissionais de saúde que ainda não foram vacinados, começaram a ser vacinados hoje, 10/03, em 21 unidades de saúde. O agendamento para esses dois grupos começou na segunda e já se encerrou. No entanto, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, o agendamento da 2ª dose para quem recebeu a primeira dose até 19/02 ainda pode ser feito no VacinaPira.

Para agendar, o cidadão deve acessar o site www.piracicaba.sp.gov.br, clicar no banner VacinaPira, que fica no topo da página, escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades disponíveis. Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente. Além de fazer o agendamento, as pessoas devem apresentar no momento da vacinação um documento com foto.

Caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou ainda encontre dificuldades em agendar a sua vacinação pelo site da Prefeitura (VacinaPira), deve procurar uma Unidade de Saúde, para que os seus profissionais façam o agendamento da vacinação online.

NOVO GRUPO – A psicóloga Luciene Brumer aproveitou que está em férias para levar o pai, Pedro Geraldo Brumer, 78, para ser imunizado no PSF Tatuapé I. O cadastro para a vacinação para 77 anos ou mais, onde Blumer se encaixa, começou na segunda-feira. “Fomos atendidos antes do horário marcado. Todos os funcionários foram extremamente cordiais e trataram meu pai com muito carinho durante a vacinação. Recebemos hoje a 1ª dose da esperança”, comemorou Luciene.

A professora de educação física e presidente do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) Andréa Almeida se encaixa no grupo de profissionais de saúde e foi vacinada hoje na USF Paineiras. “Agendei a vacinação às 13h30 e fui atendida dentro do horário. Toda a equipe está de parabéns”, elogiou Andréa.

ACAMADOS – A vacinação de acamados com 77 anos ou mais deve ser agendada diretamente no Cevisa (Centro de Vigilância em Saúde) pelo telefone 3437-7800, com preenchimento de questionário obrigatório. A vacinação dos idosos acamados acontece aos sábados e domingos.

Locais de vacinação – 2ª dose – dias 10, 11 e 12/03

– UBS Centro – Avenida França, 227