‘Vacinaço’: Saúde vai aplicar mais de 14 mil doses da vacina contra Covid-19 no sábado, 26/06

24 de junho de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Andressa Mota/CCS

A vacinação contra a Covid-19 no município será intensificada no sábado, 26/06, quando a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove um “Vacinaço” para aplicação da 1ª dose. As aplicações serão feitas mediante agendamento no site VacinaPira, que já está disponível. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, serão aplicadas mais de 14 mil doses da vacina em pessoas com 43 anos ou mais, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais. A iniciativa contará com atuação de 46 equipes em 34 unidades de saúde, além do Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.

Além dessas mais de 14 mil doses, serão aplicadas doses em unidades da Zona Rural. Para moradores com cadastro nas unidades de saúde de Ártemis, Santana, Tupi e Anhumas, não será preciso fazer agendamento, basta comparecer à unidade no sábado, 26/06, com comprovante de residência em seu nome ou declaração, RG, CPF e documento comprobatório caso faça parte de grupo prioritário.

“Neste momento, precisamos que mais pessoas sejam imunizadas para evitar o crescimento da doença na cidade. Só conseguimos diminuir os casos com mais piracicabanos sendo vacinados no mais curto espaço de tempo possível. É isso que queremos com esta ação. Vacina boa é vacina no braço”, destaca Filemon Silvano, secretário de Saúde.

EVITAR AGLOMERAÇÃO – A SMS lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Confira abaixo os documentos necessários para receber a vacina no grupo por faixa etária:

• RG e CPF

• Comprovante de residência em Piracicaba

Confira abaixo a documentação para receber a vacina no grupo de pessoas com deficiência permanente:

• Comprovar sua deficiência por meio de um dos documentos abaixo:
– laudo médico que indique a deficiência

– cartão de gratuidade no transporte público que indique sua deficiência

– documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência

– documento oficial de identidade com indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência

• Comprovante de residência em Piracicaba

• Documento com número de CPF da pessoa a ser vacinada

• Documento de identificação com foto da pessoa a ser vacinada