VacinaPira abre vagas para imunizar contra Covid amanhã, 02/03

1 de março de 2023 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), libera novas vagas para agendamento da vacina contra a Covid-19 a partir das 8h de amanhã, 02/03. O agendamento é feito pelo site VacinaPira (vacinapira.piracicaba.sp.gov.br).

Para se vacinar contra a Covid-19 é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação com a última dose. Além disso, a SMS reforça que ainda é obrigatório o uso de máscaras em unidades de saúde, conforme Decreto Estadual.

Confira abaixo os grupos para os quais foram liberadas agenda para amanhã, 02/03, a partir das 8h:

• 3ª dose para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 4 meses
• 4ª dose para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 3ª dose há, pelo menos, 4 meses
• Dose de reforço Pfizer Bivalente para pessoas com 70 anos ou mais, que já receberam duas doses do esquema vacinal primário ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, sendo respeitado o intervalo de 4 meses após a última dose recebida.
• Dose de reforço Pfizer Bivalente para pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais, que já receberam uma, duas ou três doses de reforço, há pelo menos 4 meses; ou que receberam duas doses do esquema primário há pelo menos 8 semanas da segunda dose recebida;

Ainda há vagas de primeira dose para todas as idades, a partir dos 6 meses; segunda dose para bebês de seis meses a dois anos que tomaram a primeira dose da Pfizer Baby até 02/02/23; segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira dose até 06/01/23 (12 a 17 anos) e até 04/02/23 (18 anos ou mais); segunda dose da Coronavac para quem tomou a primeira dose até 03/02/23; segunda dose de Astrazeneca para quem tomou a primeira até 06/01/23; terceira dose para adolescentes.

SÁBADO – Ainda nesta quinta-feira, 02/03, às 8h, também serão abertas vagas para vacinação que acontece no próximo sábado, 04/03, nas unidades CRAB Piracicamirim, CRAB Santa Terezinha e UBS Centro com a dose de reforço Pfizer Bivalente para pessoas com 70 anos ou mais, que já receberam duas doses do esquema vacinal primário ou que já receberam uma ou duas doses de reforço, sendo respeitado o intervalo de 4 meses após a última dose recebida; e dose de reforço Pfizer Bivalente para pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais, que já receberam uma, duas ou três doses de reforço, há pelo menos 4 meses; ou que receberam duas doses do esquema primário há pelo menos 8 semanas da segunda dose recebida. A intenção é ampliar a vacinação na cidade e dar oportunidade para as pessoas que não podem ir durante a semana consigam se organizar para receber uma dose do imunizante.