VacinaPira ainda tem vagas para grupos prioritários da vacina contra Covid-19

27 de maio de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: CCS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), informa que diversos grupos prioritários para vacinação contra Covid-19 ainda estão com vagas disponíveis por meio do site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/).

A SMS reforça que os munícipes devem respeitar o horário do agendamento informado no VacinaPira e chegar ao local de vacinação com 5 minutos de antecedência.

Confira abaixo os grupos prioritários que ainda podem agendar a vacina. O agendamento desses grupos foi aberto ou reaberto na última terça-feira, 25/05.

• Pessoas com comorbidades de 40 a 59 anos (1ª dose);
  • Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 40 a 59 anos (1ª dose);
  • Pessoas com 60 anos ou mais (1ª e 2ª dose – conforme período de intervalo de cada vacina);
  • Gestantes com comorbidades e puérperas com comorbidades, ambas com 18 anos ou mais (1ª dose);
  • Pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais (1ª dose);
  • Pessoas transplantadas de órgão sólido e medula óssea em uso de imunossupressores com 18 anos ou mais (1ª dose);
  • Profissionais da educação com 47 anos ou mais (2ª dose).

2ª DOSE – A SMS reforça que o calendário vacinal só fica completo após tomar as duas doses do imunizante. As pessoas que já estão em atraso para receber a 2ª dose também podem fazer o agendamento pelo VacinaPira. Para receber a 2ª dose, além dos documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência, também deve-se apresentar a carteirinha de vacinação da 1ª dose.

ZONA RURAL – Pessoas pertencentes aos grupos prioritários que residem na Zona Rural, nos bairros Anhumas, Ártemis, Tupi, Ibitiruna, Santana, Santa Olímpia e Tanquinho, serão vacinados na unidade de saúde do respectivo bairro e não precisam fazer o agendamento. Para isso, devem levar comprovante de residência em seu nome ou declaração e CPF.

INFORMAÇÕES – Clique aqui e confira os documentos que cada grupo precisa apresentar no ato da vacinação, além da lista de comorbidades segundo o Ministério da Saúde.