VacinaPira tem vagas para agendamento de 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra Covid-19

29 de novembro de 2021 • Felipe Poleti

Autor: Texto: Andressa Mota/CCS

O sistema de agendamento VacinaPira está com vagas disponíveis para agendamento de 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra Covid-19. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que há vagas para 1ª dose de pessoas com 18 anos ou mais; para 2ª dose das vacinas Pfizer e CoronaVac/Buntantan e para 3ª dose (dose adicional) de pessoas com 18 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão.

Já podem agendar a 2ª dose as pessoas que tomaram a 1ª dose da Pfizer (pessoas com 18 anos ou mais) até 12/11 e da Pfizer (adolescentes de 12 a 17 anos) até 08/10; e a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 10/11.

Para agendar a 3ª dose (dose adicional), as pessoas com 18 anos ou mais devem ter tomado a 2ª dose há, pelo menos, cinco meses. A 3ª dose das pessoas com alto grau de imunossupressão deve ser aplicada 28 dias após a 2ª dose ou dose única. Vale lembrar que devem agendar a dose adicional pelo VacinaPira as pessoas que pertencem a CRABs (Centros de Referência da Atenção Básica) e UBSs (Unidades Básica de Saúde). As pessoas que pertencem a USFs (Unidades de Saúde da Família) serão contatadas para receber a 3ª dose na unidade.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE – A aplicação da 3ª dose para profissionais da saúde ocorre nos dias da semana (úteis), das 15h às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkaukas. Esse público não precisa agendar.

DOCUMENTOS – Para tomar a 1ª dose a pessoa deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência em Piracicaba. Para tomar a 2ª dose, os documentos citados e o comprovante de vacinação com a 1ª dose. Para tomar a 3ª dose, os documentos citados e comprovante de vacinação com a 2ª dose. As pessoas com alto grau de imunossupressão precisam ainda apresentar documento que comprove o estado de saúde.