Verba arrecadada com o Estacionamento Solidário será destinada à realização de 450 mamografias

5 de dezembro de 2013 • Coordenação DAF

O presidente da Estapar – empresa que administra os serviços de zona azul digital em Piracicaba –, André Iasi, assinou, nesta manhã (5), no Gabinete do Prefeito, o cheque de R$20.092,60, arrecadados com a campanha Dia do Estacionamento Solidário, realizada no dia 14 de novembro, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, Fundo Social de Solidariedade (Fussp) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran). O valor, obtido pelo sistema de parquímetro naquele dia, será destinado à realização de 450 mamografias de mulheres na fila de espera do SUS, entre elas as atendidas pelas instituições sociais Associação Viva a Vida e Funjape.

Participaram da reunião o prefeito Gabriel Ferrato; a presidente do Fussp, Selma Ferrato; o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jenival Dias Sampaio; o engenheiro de tráfego da Semuttran, Jorge Akira; Adelcio Antonini, Marcos Brandão e Claudinei Pollesel, da Estapar; Sônia Cecília Foroni, do Núcleo Tecnologia em Imagem (responsável pela realização dos exames); Wilma Godoy de Almeida, presidente da Associação Viva a Vida, e Maria de Fátima Pereira Gandelim, presidente da Funjape.

De acordo com Gabriel Ferrato, a meta é eliminar a fila de espera por mamografias. “Queremos ajudar as pessoas que realmente precisam do exame, mas que não têm recursos financeiros para a realização. A campanha da Estapar apresentou resultado bastante positivo, envolveu o Fussp e voluntárias, que realmente vestiram a camisa e foram às ruas ajudar a divulgá-la. É um processo de solidariedade importante, voltado para a cidade, as mulheres, as entidades, enfim, feito para todos”.

A presidente do Fussp, Selma Ferrato, agradeceu a parceria. “É inadimiscível a fila de espera para a realização da mamografia. A minha meta é realmente acabar com isso. As pessoas têm que ter ciência de que estão salvando vidas”.

Engenheiro de tráfego da Semuttran, Jorge Akira lembrou do trabalho desenvolvido pela Secretaria para salvar vidas no trânsito. “A Semuttran é a gestora do contrato com a Estapar e parceira da empresa nesta campanha, também direcionada a salvar vidas. Agradecemos a Estapar pela iniciativa”.

Para o presidente da Estapar, André Iasi, foi uma honra poder participar. “A gente agradece esta parceria, que não é uma ajuda, é uma obrigação. Contem conosco para outras ideias. Ficamos orgulhosos e felizes com essa iniciativa voltada à prevenção do câncer de mama”.