Vila Industrial e Mario Dedini recebem arrastão contra a dengue

15 de agosto de 2014 • Coordenação DAF

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde irão visitar a região da Vila Industrial e do Mario Dedini neste sábado, no quinto mega arrastão de combate à dengue. Segundo o coordenador do PMCD (Programa Municipal de Combate à Dengue), Sebastião Amaral Campos, o Tom, serão visitados os bairros Jardim São Vicente, Parque Conceição, Residencial Cambuy, Altos do Piracicaba, Jardim Piedade, Jardim Rodun, Cohab Bandeirante, além da Vila Industrial e Mario Dedini.

O ponto de saída das equipes será o Varejão do Mario Dedini, localizado na avenida Ralph Benatti, em frente ao Sesi. A orientação é que os moradores dos bairros deixem os materiais na calçada, facilitando o trabalho das equipes. “A melhor forma de redução da doença no município é a eliminação de criadouros e por isso realizamos os arrastões e contamos com a colaboração de toda a população. A dengue mata e todos têm que fazer sua parte”, afirma Tom.

Os arrastões tiveram início no dia 10 de julho na área do PSF Tupi. Até esta quarta-feira foram realizados cinco eventos nos PSFs Tupi, Kobayat Líbano, Jd. Vitória, Santa Fé e Paineiras, além de quatro mega arrastões em Ártemis/Pq. Piracicaba, Vila Sônia (2 eventos) e Santa Teresinha.

Nesses nove primeiros arrastões, foram recolhidas 81,9 toneladas de materiais inservíveis, como recipientes recicláveis, pratos de planta, pneus e móveis. Nesta sexta-feira (15) a equipe do PSF São José finaliza o arrastão sem sua área.

Em 2014, a Secretaria de Saúde intensificou os arrastões e irá realizar 61 eventos até o final de março de 2015. Além de 26 mega arrastões aos sábados, serão realizados 35 arrastões pelas equipes do PSF nas quintas e sextas-feiras. O número representa aumento de 52,5% em relação aos 40 eventos realizados entre agosto de 2013 e janeiro deste ano.