SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIRACICABA

XV de Piracicaba fecha parceria com Canil Municipal e dá visibilidade a animais para adoção

5 de janeiro de 2017 • Coordenação DAF
 
“Quero ser seu camisa XV”. Este é o slogam da campanha iniciada ontem, 04/01, para ampliar a adoção de cães e gatos do Canil Municipal. O subtítulo enfatiza a estratégia: "A vida fica mais feliz com um amigo de verdade. Adote um animalzinho!".
 
A iniciativa é fruto de um acordo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com a diretoria do Esporte Clube XV de Piracicaba. E o primeiro quinzista do elenco é um viralata vestido com a camisa do alvinegro. 
 
A intenção é dar visibilidade pública aos animais que estão no canil e sem dono a fim de encontrar um novo lar para cada um deles. Ao todo, vivem no canil 60 cães e 25 gatos, sendo que 15 gatos e 40 cães estão disponíveis para adoção. Os demais estão em tratamento. As fotos, com a camisa do XV, se possível, será publicada duas vezes por semana no facebook da agremiação.
 
De acordo com a veterinária Eliane Carvalho, coordenadora do CCZ, a iniciativa é muito boa e criativa, além de que o facebook do XV conta com mais de 60 mil seguidores, o que pode dar uma nova dinâmica às adoções dos bichinhos, que andam esquecidos pela população. 
 
“Queremos chamar a atenção dos quinzistas que acessam o face deles para que saibam que temos acolhidos lindos e dóceis cães. Todos saudáveis, que foram abandonados ou se perderam de seus cuidadores. Hoje novamente estamos sem vagas no CCZ e a necessidade de doar é imensa e urgente”, disse a especialista. 
 
A campanha começou ontem e a repercussão foi imedidata. “Estamos muito felizes com o desfecho dessa história. Essa parceria é apenas o começo. O XV não é só futebol, somos uma plataforma de comunicação com a cidade e região e sabemos da nossa responsabilidade social. Viva Piracicaba, viva o XV, viva o Canil”, disse o coordenador de comunicação e MKT do clube, Fernando Galvão. 
 
Em resposta, o seguidor Daniel Caminaga disse que o cachorro era dele e que não sabia onde o animal estava. “[…] ele fugiu há mais de 2 anos nunca mais o encontramos. Meu pai está voltando com ele pra casa agr… Obrigado”. 
 
Os cometários chegaram com força: “Que linda iniciativa!!!, disse Camila Elias. “Parabéns pela iniciativa, Xvzão”, enfatizou Heel Araújo. “Sensacional”, registrou Evelin Fagundes.
 
Eliane Carvalho acredita que essa linguagem diferenciada para apresentar os bichinhos de forma simpática pode trazer bons resultados. “Porque o Canil Municipal não é o lugar mais adequado para eles viverem. Nossa função é apenas de sucorro e atendimento emergencial àqueles que foram abandonados e ficaram doentes, sofreram algum acidente ou foram vítimas de maus-tratos. Só que estamos tendo dificuldade para sensibilizar a população para que os adotem”.
‹ voltar