Zoonoses castra 66 cães em mutirão do projeto Castração Legal

25 de agosto de 2014 • Coordenação DAF

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) castrou 66 cães durante o mutirão realizado no sábado (23), dentro do projeto Castração Legal. Os animais foram selecionados pelas ONGs Todo Ser e Amantes de Gatos e as cirurgias realizadas no Ginásio Dirceu de Toledo, no Jaraguá.

Dos 74 cães agendados para a cirurgia, foram submetidos ao procedimento 45 fêmeas e 21 machos. Três animais não puderam ser operados por não estarem em jejum e outros cinco não foram levados por seus proprietários durante o mutirão.

Em parceria com ONGs protetoras, o CCZ realiza, desde dezembro de 2012, os mutirões do projeto Castração Legal. Em 12 eventos, sendo dois no Canil Municipal e dez itinerantes, 784 animais entre cães e gatos foram castrados pelos médicos veterinários que atuam no projeto.